Uma clássica F. Moser transformada em uma Bike Motard

0
1028

A idéia era muito simples: ter uma bicicleta confortável, de ótima dirigibilidade e que aguentasse as ruas esburacadas dos subúrbios de Sydney.
Quando Alex Fry pedalava sua road bike desviando dos buracos das ruas, viu um outro ciclista em uma bike de downhill passar por ele. E essa foi a sementinha da idéia de montar um tipo de bike que ele chamaria de Bike Motard.

Depois de algumas pesquisas, idéias, rascunho e cervejas, ele resolveu montar um projeto. Mas tinha que ter geometria de bike road com a facilidade de uma MTB para rodar pelas ruas ruins onde trafegava.
Foi quando ele encontrou uma MTB F. Moser praticamente original, e verificando sua geometria, descobriu que era praticamente a mesma de uma Specialized Roubaix. Perfeito!
A bike então recebeu um grupo SRAM Force e guidão Speed, além de pneus novos.
Alex diz que pilotar essa bike é como pilotar um trator, pois ela passa facilmente por qualquer obstáculo urbano que antes era muito difícil e desconfortável. Mesmo sentindo como se fosse um trator, a bike motard também é muito peculiar em single tracks, sendo fácil controlar a bike em situações rápidas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here