EXCLUSIVO // Primeiras imagens do novo câmbio microSHIFT XCD com estabilizador de corrente

2
6485

O BikeBlog teve acesso com exclusividade às informações do protótipo do novo câmbio para 11 velocidades da marca microSHIFT, o qual agora contará com sistema de estabilização da corrente.

O novo câmbio possui a mesma estrutura do modelo XCD, continua simples e extremamente eficiente. Dotada da tecnologia Active Motion System, ou AMS, que consiste de duas molas tensoras trabalhando ao mesmo tempo para o câmbio trocar as marchas com precisão e leveza. Essa a leveza é o que mais chama a atenção nos modelos XCD. Sempre destaco que ele é realmente muito leve e macio para trocar as marchas, o conforto é incrível!

E esta mesma estrutura conhecida no modelo anterio, o RD-M78L, mantém o peso do câmbio batendo de frente com os similares concorrentes. Enquanto o Shimano XT pesa em torno de 275 gramas, o XTR M9000 pesa 222 gramas, o XCD AMS+ pesa 262 gramas. Muito bom!

Veja como será a versão final do câmbio microSHIFT RD-M785L, o XCD 11v AMS+:

microshift-XCD____A primeira aparição do novo câmbio da microSHIFT está prevista para acontencer no Shimano Fest 2016, de 22 a 25 de setemobro de 2016, no Jockey Club de São Paulo. Depois do evento, o câmbio virá para minhas mãos, para que eu psso experimentá-lo e postar aqui para vocês todos os detalhes dele. Em seguida, ele já deverá estar disponível na sua loja preferida.

Estou bastante ancioso, pois um sistema de estabilização de corrente era o que faltava para este câmbio se tornar perfeito na minha opinião.

Gostou do BikeBlog? Clique aí, curta nossa página no Facebook e compartilhe!

Veja mais fotos do protótipo:

microshift-XCD__microshift-XCD___

Gostou do BikeBlog? Clique aí, curta nossa página no Facebook e compartilhe!

2 COMENTÁRIOS

  1. Estou com o 2×10 da microshift, semana que vem vou instalar e começar a usar!!! Esse cambio ficou muito lindo e pelo que a marca vem desenvolvendo, se o ciclista não pensar na shimanização obterá um excelente produto!!! Quem sabe minha próxima troca não seja um 1×11 com esse estabilizador!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here